quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nota do PSTU/Osasco sobre a impugnação da candidatura de Celso Giglio, candidato do PSDB a prefeitura de Osasco.


Na última segunda feira, dia 10 de Setembro de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, deliberou pela cassação da candidatura de Celso Giglio do PSDB a prefeito de Osasco. A decisão, que cabe recurso, foi tomada em sessão plena do TRE-SP e definida por unanimidade, tendo como base a reprovação feita pelo tribunal de contas do estado em 2004. Um dos itens apontados na condenação de Giglio/PSDB foram irregularidades em processos licitatórios da prefeitura, à época em que era prefeito de Osasco. 

Osasco é um exemplo da falsa polarização política que vive nosso país: PT e PSDB estão cada vez mais parecidos.

O PT que durante anos criticou o PSDB pelas privatizações e pela corrupção, é quem agora ganha destaque nacional. Seja pelos casos de corrupção, onde o de maior relevância é o mensalão, seja pela privatização disfarçada de concessão como aconteceu nos Correios e Aeroportos, e que agora ameaçam rodovias e ferrovias de todo o país.

O programa de governo defendido há anos pelo PSDB, agora está sendo aplicado à risca pelo PT. Para se diferenciar, o PSDB, tenta aparecer como defensor da moralidade e da luta contra a corrupção, no entanto, suas criticas a corrupção não passam a prova da realidade. São inúmeros os casos em que seus representantes aparecem envolvidos em toda sorte de irregularidades – Eduardo Azeredo no “Mesalão Mineiro”, Jaqueline Roriz no Distrito Federal, José Serra e a ligação com Paulo “Preto” no escândalo da Dersa em São Paulo e agora a impugnação de Celso Giglio em Osasco (onde aparece irregularidades em processos licitatórios), mostram a verdadeira face desse partido que a anos defende o interesse dos ricos e poderosos de nosso país.

É verdade que o PT mudou de lado, envolveu-se nos mesmos esquemas da direita tradicional e atualmente vive da troca de favores entre seus governos e as empreiteiras, empresários e bancos. Mas é mentira que todos são iguais.

O PSTU é um partido diferente, não mudou de lado. Segue junto com os trabalhadores, contra as privatizações, luta contra a corrupção e quer construir um mundo melhor, uma sociedade socialista.
Nesta eleição construímos junto com os companheiros do Psol e PCB, a Frente de Esquerda Socialista, uma alternativa aos trabalhadores de Osasco.

Por isso afirmamos:
  • CHEGA DE CORRUPÇÃO: NEM GIGLIO-PSDB, NEM PT DO MENSALÃO!
  • NÃO BASTA CONDENAR OU IMPUGNAR – TEM QUE PRENDER E CONFISCAR OS BENS!
  • PELA CASSAÇÃO IMEDIATA DOS MANDATOS DE POLITICOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário