terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ato Político lança candidaturas do PSTU em Osasco


Na última Sexta-Feira, dia 10 de Agosto, foi realizado um evento para apresentar os candidatos do PSTU em Osasco. Apresentamos aos trabalhadores da cidade a candidatura de três companheiros trabalhadores, a Dra. Eliana Ferreira, Josi Paixão e o companheiro Marcondes. 

A mesa foi coordenada por Cristina Monteiro, militante do PSTU e presidente da APOS (Associação dos Professores de Osasco), e a responsabilidade de abrir as falas foi de Alexandre Castilho 50, candidato a Prefeito pela Frente de Esquerda construída com o PSOL, PSTU e PCB. O candidato nos lembrou da importância de apresentar um alternativa de esquerda nessas eleições. Uma alternativa que esteja ao lado dos trabalhadores e do povo pobre. 

Marcondes (16222) foi o primeiro candidato do PSTU a falar, contou um pouco de sua história, como emigrante Nordestino, filhos de operários e auxiliar de enfermagem a mais de duas décadas nunca deixou de se incomodar com as injustiças sociais e a exploração dos trabalhadores, lembrou da importância de se construir um partido como o PSTU, que quer lutar pelos direitos e pela dignidade do povo Brasileiro. 

Josi Paixão (16123), com uma fala que emocionou a todos, contou das suas experiencias trabalhando na Saúde Pública à 17 anos. Relatou o descaso dos governantes com as mulheres grávidas, que não tem acesso a exames pré parto e nem condições de ter o nascimento de seus filhos garantidos com um parto seguro e humanizado, nos relatou as péssimas condições das ambulâncias e dos hospitais, que em sua maioria não tem equipamentos e medicação suficientes para atender a população. Como Mulher, Negra e Homossexual nunca se conformou com as desigualdades do mundo, com a opressão e a exploração, decidiu unir-se aos socialistas, e disse que com muito orgulho, hoje, carrega a bandeira do PSTU, a bandeira da transformação do mundo. 

Eliana Ferreira (16016), advogada a mais de 10 anos da Associação de Professores de Osasco encerrou as falas dos candidatos apresentando nosso programa para a educação, para as mulheres que sofrem violência, que vivem de Dupla Jornada, que não tem creches para seus filhos. Falou dos problemas de corrupção que assolam nosso país e nossa cidade, que é preciso votar nos candidatos que se opõem à exploração, votar nos candidatos que estão ao lado de todas as lutas dos trabalhadores. Encerrou convidando os presentes a conhecerem o PSTU, a se filiarem ao partido e ajudar na construção da campanha. 

Valério Arcary, da direção nacional do PSTU, fez a fala de encerramento. Falou sobre os tempos de Crise Econômica que vivemos, e como isso atinge diretamente os trabalhadores, falou da importância e dos limites das eleições e de como os revolucionários atuam neste processo, disse que a vida pode ser melhor quando nos dedicamos a transformar o mundo que nos cerca. 

O ato foi importante, lançou as candidaturas e marcou a reorganização do partido em Osasco. Compareceram ao evento 80 pessoas entre militantes, familiares e ativistas do movimento de diversos setores: professores, trabalhadores da saúde e da Indústria Química. Ao final várias pessoas se dispuseram ajudar na campanha, levaram materiais para casa e locais de trabalho e 10 delas se filiaram ao PSTU.

Confira abaixo algumas fotos do evento!




Nenhum comentário:

Postar um comentário